Quem sou eu

Minha foto
O Grupo Experimental de Dança da Cidade surge com o objetivo de possibilitar a formação continuada em dança. Idealizado pelo Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, busca criar a oportunidade para jovens complementarem a sua formação em dança e puderem ter maiores oportunidades profissionais na área.

segunda-feira, 14 de março de 2011

FAZ DE CONTA QUE e PULP DANCES-



Espetáculos de Dança têm entrada Franca na 52ª Semana de Porto Alegre

No próximo domingo, dia 20 de março, o Grupo Experimental de Dança da Cidade faz apresentação única com entrada franca do espetáculo infantil Faz de Conta Que, às 16 horas, e do adulto Pulp Dances, às 20 horas. As apresentações acontecem no Teatro Renascença e fazem parte da programação da Semana de Porto Alegre.

Como resultado do trabalho de formação de criadores e intérpretes de dança, o Grupo Experimental de Dança da Cidade produziu o espetáculo infantil Faz de conta que e a performance Pulp Dances. Ambos foram apresentados em dezembro de 2010 com grande sucesso de público e critica. A realização é do Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. Outras informações podem ser obtidas através do tel. 3289.8065 ou em centrodedanca@smc.prefpoa.com.br .

Primeira encenação para o público infantil do Grupo, Faz de conta que, investe na invenção e no imaginário para construir um espetáculo recheado de humor e poesia. No palco um grupo de bailarinos que tenta enfrentar o desafio de fazer dança para crianças, tentando escapar de clichês, investindo na aventura de redescobrir como brincar com movimentos e imagens. A direção é de Airton Tomazzoni.

Pulp Dances mergulha no universo do cineasta americano Quentin Tarantino, autor de filmes como Cães de Aluguel, Kill Bill e Pulp Fiction. Assim, as coreografias revisitam personagens, situações e referências, presentes na obra cinematográfica de Tarantino, não para “ilustrar” em dança, mas para jogar e reinventar sentidos coreográficos para os elementos recorrentes como violência, vingança, solidão, ironia, injustiça, coragem, medo e sarcasmo. A concepção coreográfica é de Juliana Vicari.

No elenco estão Aline Brustolin, Alessandro Rivelino, Andréa Lopez, Andréia Lucchina, Diego Esteves, Fernanda Bertoncello, Iandra Cattani, Juliana Rutkowski, Juliana Vicari, Kalisy Cabeda, Lara Dias, Laura Rosa, Leonardo D. Jorgelew, Marilei Rocha, Raquel Purper, Tainá Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário