Quem sou eu

Minha foto
O Grupo Experimental de Dança da Cidade surge com o objetivo de possibilitar a formação continuada em dança. Idealizado pelo Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, busca criar a oportunidade para jovens complementarem a sua formação em dança e puderem ter maiores oportunidades profissionais na área.

terça-feira, 22 de março de 2011

Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre.


Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança de Porto ALegre.


Estão abertas até dia 31 de março as inscrições para interessados em participar do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre. O projeto pioneiro e inédito é uma realização do Centro Municipal de Dança, da Prefeitura de Porto Al...egre, que, em 2011, conta com parceria da Casa de Cultura Mario Quintana e Secretaria de Estado da Cultura _ SEDAC-RS. O projeto oferece a oportunidade de formação em dança com alguns dos mais importantes profissionais da área no Rio Grande do Sul. Além disso, oferece a oportunidade de vivência de grupo e prática de palco. O programa de curso é gratuito e inclui aulas cinco manhãs por semana, de diversas abordagens e estilos, como dança contemporânea, dança moderna, educação somática, improvisação, história da dança, entre outras. Mais de uma centena de alunos já participou do projeto que já contou, no seu corpo docente, com profissionais como Eva Schul, Jussara Miranda, Tatiana da Rosa, Cibele Sastre, Luciane Coccaro, Luciana Paludo, Alexandre Rittman, Bia Diamante, Didi Pedoni, Juliana Vicari, entre outros.
O projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade, na sua curta trajetória, já pôde constar resultados no âmbito da criação e da formação além das fronteiras do país. O bailarino Marcio Canabarro foi aprovado na audição e ganhou bolsa para estudar na Salzburg Experimental Academy of Dance (SEAD), na Áustria. Muitos outros integrantes passaram a atuar em outros grupos ou companhias, ou passaram a atuar como coreógrafos. Além disso, já aconteceram quatro exitosas montagens, entre elas Follias Fellinianas (2007), de Airton Tomazzoni; Ou algo assim que me intrigue (2008), de Luciana Paludo; e Pulp Dances e Faz de conta que, em 2010.
As inscrições estão abertas para alunos a partir dos 16 anos que tenham o turno da manhã disponível para aulas.
Os interessados devem enviar Carta de Interesse, currículo e para o Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura, (Av. Érico Veríssimo, 307) ou através do e-mail centrodedança@smc.prefpoa.com.br .
Até 01/04: Divulgação dos selecionados para Audição;
De 05 a 07 de abril: audições
De 11 a 13 de abril: Entrevistas
De 14 a 15 de abril: Matrículas
Para mais informações, entrar em contato com o Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura através do fone 51-3289.8065 (à tarde) ou pelo e-mail centrodedanca@smc.prefpoa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário