Quem sou eu

Minha foto
O Grupo Experimental de Dança da Cidade surge com o objetivo de possibilitar a formação continuada em dança. Idealizado pelo Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, busca criar a oportunidade para jovens complementarem a sua formação em dança e puderem ter maiores oportunidades profissionais na área.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Faz de conta que vivemos aqui!

Faz de conta que vivemos aqui!

Aqui onde?
Aqui, no teatro Renascença, 5 de dezembro, 16:00.
Aqui, num mundo onde o irreal é alcançável e salta na nossa frente, que está ao nosso alcance. Aqui, onde a timidez não existe e os impulsos nos tomam conta. Aqui, soltos na fantasia!

Ao contrário do que muitos podem pensar, montar um espetáculo infantil necessita de muito trabalho e é sempre um desafio. O Grupo Experimental da Cidade invade este universo e arrisca-se nos labirintos deste terreno tão pouco cuidado na dança gaúcha, trazendo aos palcos do Teatro Renascença um belíssimo espetáculo para todos os públicos.

“Faz de conta que...” cumpre o seu papel sem fazer de conta. Leva movimento, imaginação e contemporaneidade para a criação das crianças. De sobra, tomam de assalto os pais, tios, avós.... que mostram em seus rostos o desejo de invadir a brincadeira como os pequenos.

Pensando como gestor cultural... assim como eles, precisamos de mais! Mais aventureiros que desbravem os campos da dança para crianças (ou da dança de todas as idades) e que mergulhem em projetos e propostas inovadoras. As crianças necessitam cada vez mais de espaço para sair dos parâmetros rígidos, para que assim possam criar, sonhar, imaginar e desenvolver a sua escrita da sensibilidade.
“Faz de conta que...” rompendo padrões, questionando, derrubando clichês, formando novos públicos, traz “crianças” vivas e alegres que mostram, não só para outras crianças, mas para os adultos, que a dança não precisa ser sempre de pontos técnicos e fixos e que todos podem dançar da forma como sentirem-se bem. E aí sim, é a dança mais feliz.
De longe, acredito que para as crianças é isso que importa, é isso que conta. A forma com que elas podem criar suas próprias histórias para o que vem ali e o sentimento de sentirem-se parte.

Termina. Mas já? Nãããããão......
“FAZ DE CONTA QUE TODO MUNDO DANÇA!!!!”
E a partir de então, a dança fará parte da vida destas crianças.




Marcinhò Zola
Gestor e Produtor cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário