Quem sou eu

Minha foto
O Grupo Experimental de Dança da Cidade surge com o objetivo de possibilitar a formação continuada em dança. Idealizado pelo Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, busca criar a oportunidade para jovens complementarem a sua formação em dança e puderem ter maiores oportunidades profissionais na área.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Temporadas Fellinianas

Desde sua criação, o Grupo Experimental vem conquistando platéias e crítica. Follias Fellinianas, o primeira montagem produzida em 2007, abriu a Mostra de Dança Verão 2008 e foi convidado para apresentações especiais de dois importantes eventos do Estado, o XXI Dança Alegre Alegrete e o VI Dança Bagé. A montagem divertiu e emocionou o público do Parque Farroupilha, fazendo intervenções na Semana de Aniversário da Cidade e comandando a cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Teatro e Dança. Além disso, a montagem foi convidada para abrir a Mostra Sesc Diálogos da Dança e realizou duas temporadas exitosas no Teatro Renascença.



Teatro Renascença- Temporadas







Entrando neste link, vc irá para a página da Zero Hora, rolando o scrollbar você encontrará nossas Folias no Segundo Caderno ZH!

Tudo teve início com os laboratórios de criação que o Grupo Experimental de Dança da Cidade começou a promover no ano passado, com a vaga idéia de apenas brincar e estudar os movimentos. A experiência foi evoluindo entre os 18 bailarinos selecionados pelo Centro Municipal de Dança da Secretaria de Cultura de Porto Alegre para o grupo criado em 2007 - e, quando uma melodia do filme Amarcord, composta por Nino Rota, começou a tocar na cabeça de Airton Tomazzoni, o coreógrafo achou um rumo para a brincadeira: explorar o mundo onírico do diretor italiano Federico Fellini (1920 - 1993).O resultado é Folias Fellinianas (foto), espetáculo com direção e concepção coreográfica de Tomazzoni e que volta a cartaz somente de sexta a domingo, no Teatro Renascença, às 20 horas.- Em momento algum quisemos representar ou encenar as obras de Fellini, nem reviver personagens. Preferimos ser fiéis a esse criador de outro jeito, exercitando o que ele mais defendia: a mentira é sempre mais interessante do que a verdade - explica Tomazzoni, lembrando que hoje à noite tem festa felliniana, com aperitivos do espetáculo e trechos de filmes do cineasta, lá no Oito e Meio Bar (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 984).


Diálogos da Dança- Mostra Sesc








2 Temporada



Projeto Gráfico: Márcio Canabarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário