Quem sou eu

Minha foto
O Grupo Experimental de Dança da Cidade surge com o objetivo de possibilitar a formação continuada em dança. Idealizado pelo Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, busca criar a oportunidade para jovens complementarem a sua formação em dança e puderem ter maiores oportunidades profissionais na área.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A diversidade e qualidade da produção do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre


A diversidade e qualidade da produção do Grupo Experimental de Dança da Cidade. O videodança Inspiração acaba de ser selecionado para particpar do evento Terceira Margem, dentro da programação da Bienal Internacional de Dança do Ceará, um dos mais antigos e conceituados eventos de dança contemporânea do Brasil.Com o tema Tomar Lugar – Corpo e Performance, esta edição tem o objetivo de ativar a dança em sua relação com outras linguagens, com a cidade, o lugar.

Inspiração foi a primeira produção do Grupo Experimental no gênero do videodança, gravado em junho no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O vídeo foi selecionado para o Festival Internacional de Videodanza de Buenos Aires, onde foi exibido no dia 1o de setembro junto com obras da França, Canadá, Espanha, Japão e Argentina.



Fotos: Marcelo Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário